Forum do TI - ForumdoTI.forumeiros.com

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Forum do TI - ForumdoTI.forumeiros.com

Forum feito pra ajudar pessoas, com vídeos, dicas, ajuda, e suporte, além de tutoriais sobre os mais diversos assuntos, e debates sobre qualquer coisa na internet...


    Firefox Anúncia Suporte a Versão 2 do HTTP.

    FootPrint
    FootPrint
    Novato
    Novato


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 28/02/2015
    Idade : 31

    Firefox Anúncia Suporte a Versão 2 do HTTP. Empty Firefox Anúncia Suporte a Versão 2 do HTTP.

    Mensagem por FootPrint Sáb Fev 28, 2015 8:27 pm

    Duas semanas após o Google anunciar suporte ao HTTP/2 no Chrome, a Mozilla segue pelo mesmo caminho: nesta terça-feira (24), a organização lançou o Firefox 36, versão que se destaca justamente pela compatibilidade com o novo protocolo.

    A adoção do padrão em ambos os navegadores não é mera coincidência, tampouco uma “disputa” para decidir qual deles tem mais recursos. A versão final do HTTP/2 foi aprovada no último dia 18, portanto, nada mais natural que os principais browsers do mercado estivessem sendo preparados para suportar o protocolo prontamente.

    Há boas razões para isso. O HTTP é o protocolo que serve como base para que o navegador acesse páginas na web. No entanto, a versão mais utilizada atualmente, a 1.1, foi lançada em 1999, razão pela qual não acompanha as necessidades de segurança e desempenho que temos hoje.

    Firefox

    O HTTP/2 foi desenvolvido para superar as limitações do HTTP/1.1 trazendo funções como cabeçalhos comprimidos, requisições e respostas paralelas na mesma conexão (o HTTP 1.1 obriga o uso de várias conexões ao mesmo tempo para atender a demandas simultâneas), priorização das solicitações mais importantes e a função server-push, que agiliza a conexão enviando ao navegador recursos que ainda não foram, mas serão solicitados. Explicamos as principais características aqui.

    Além do suporte completo ao HTTP/2, o Firefox 36 vem com sincronização de sites fixados na página que é exibida quando uma aba vazia é aberta, novo visual na versão para Android. Todas as novidades estão descritas aqui. Para baixar o navegador ou atualizá-lo (caso você não queira esperar pelo update automático), o link é este.

    As definições do Projeto HTTP/2 Podem serem vistas através desse HTTP/2.

    Com informações: The Next Web

      Data/hora atual: Ter Mar 19, 2024 12:54 pm